O Downtown comemorou 21 anos em dezembro, mas a data oficial é em 16 de janeiro! Enfim a Maioridade!!!

Em 16 de janeiro de 1997 surgia no Recife Antigo uma casa noturna que faria história, que quebraria recordes de longevidade, lançaria bandas e mais bandas e se transformaria ao longo dos anos na meca sagrada do pop rock pernambucano!

Essa casa é o Downtown, um dos pubs mais antigos em atividade no país, um espaço fiel ao seu estilo, que nunca abandonou sua filosofia de trabalho, com identidade própria e personalidade!

Apesar dos seus altos e baixos, o Downtown resistiu bravamente contra tudo e contra todos, aos modismos ao longo dos anos, à decadência do Recife Antigo na época do PT, à Lei Seca que afastou muitos dos seus frequentadores do bairro, à crise financeira que assolou o país nos últimos três anos e até mesmo ao ritmo sertanejo que invadiu o Brasil!

A Casa do Rock, como também é conhecida, virou referência, um símbolo da resistência, um espaço que se confunde com a vida noturna da cidade, conhecida em todo o Brasil pelos turistas que vêm a Recife e tem no Pub uma parada obrigatória e um porto seguro para os recifenses que buscam diversão com qualidade!

Hoje, pais vêm seus filhos, frequentando a mesma casa onde, no passado, curtiram noitadas históricas que até hoje são lembradas com nostalgia, até porque quem não tem uma boa história para contar daquele local emblemático?

Parabéns a todos que fazem parte desta bela história, frequentadores de ontem e de hoje, funcionários do passado e do presente, a todos os músicos que subiram no palco, até porque sem eles jamais seríamos conhecidos como a Casa do Rock, e parabéns em especial a Lene Pinho, não apenas um gerente, uma pessoa que se confunde com a própria imagem do Pub, presente desde a inauguração até os dias de hoje, contribuindo de forma decisiva, pela sua competência e dedicação, para que ganhássemos o reconhecimento do público!

A festa dos 21 anos aconteceu em dezembro, mas o aniversário de fato é hoje, terça feira, 16 de janeiro, dia para comemorar 21 anos de muitas histórias, resenhas, paqueras, shows memoráveis e festas inesquecíveis!!! Enfim, a maioridade!!!