Domingo 07 de maio a partir das 18h o Downtown apresenta Tributo a Rush com a banda paraibana Rush Cover. Imperdível!!!

Em maio tem um programa legal no Domingo do Downtown , a banda Rush Cover de João Pessoa considerada a melhor banda cover do Rush do país, estará na Casa do Rock em apresentação única.

Atualmente a  Rush Cover está em meio às comemorações dos seus 25 anos de estrada. No seu setlist clássicos consagrados como “Tom Sawyer”, “YYZ”, “2112”, “Roll The Bones” e muito mais…

Será um show de tirar o fôlego com quase três horas de duração. Os amantes do rock e principalmente os fãs do Rush não podem perder esta apresentação, uma oportunidade única para curtir os clássicos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos! Imperdível!!!

Ingresso antecipado pelo site www.downtownpub.com.br. Reserva de mesas: 9.9505-7311.

 

RELEASE RUSH COVER:

O Rush Cover, banda integrada por Waldir Dinoá (voz, baixo, teclados); Walter Guimarães (guitarra); e Edu Montenegro (bateria), foi formada em João Pessoa no início dos anos 90, no auge de uma nova onda musical que começara a assolar o país de Norte a Sul com os grupos cover. Naquela época, músicos com carreiras próprias, já consolidadas ou não, passaram a investir parte ou todo o seu tempo e esforço nos chamados shows de tributo e homenagem aos grandes ícones internacionais como Beatles, U2, Pink Floyd, ou mesmo bandas nacionais como o Legião Urbana, dentre outras…
O Rush Cover é o primeiro grupo cover paraibano, um dos mais respeitados do Nordeste e o primeiro cover da banda canadense Rush formado no Brasil!
Dentre os primeiros shows da banda destacam-se as apresentações históricas no Teatro do Parque, em Recife, no início dos anos 90, quando um público médio de 900 pessoas cantaram a plenos pulmões, junto com a banda, clássicos como “Tom Sawyer” e “Freewill”.  Até hoje, o público rock and roll da cidade comenta esses shows.

Entre 1993 e 1998, o grupo fez shows em Maceió, Natal, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Campina Grande, sempre impressionando a platéia com a semelhança com a qual reproduzem o som do Rush original.

Em 1999, Dinoá se mudou para a Argentina e a banda deu um tempo. Quando o baixista retornou ao Brasil, no início de 2004, o Rush Cover se reagrupou, permanecendo juntos e atuantes até hoje.

Em 2006 a banda se apresentou, com grande sucesso, na “Rush Fest”, evento anual produzido por fãs do Rush na cidade de São Paulo.

O grande destaque do Rush Cover é a capacidade de reproduzir, com alto grau de semelhança e com apenas três integrantes, o som da banda original (formada por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart). A maior parte das bandas cover do Rush no Brasil e no exterior tocam com quatro ou até mesmo cinco integrantes.

Isso só é possível devido ao uso da mesma tecnologia usada pelo Rush e, claro, pela dedicação e entrega dos músicos da Rush Cover. No palco, por exemplo, Waldir Dinoá impressiona ao cantar, tocar baixo, teclados e acionar a pedaleira midi, tudo ao mesmo tempo, tal como o extraordinário baixista Geddy Lee.

SERVIÇO:

  • Evento: Tributo a Rush com Rush Cover (JP)
  • Data: Domingo 07 de maio
  • Horário:
    • Abertura da casa: 18h
    • Inicio do show: 19h
  • Valor do ingresso:
    • Antecipado: R$ 20,00 – www.downtownpub.com.br
    • Na hora: R$ 30,00
  • Informações: (81) 9.9264-1689
  • Reserva de mesa: (81) 9.9505-7311