Sábado 21 de maio a partir das 18h o Heavy Metal vai invadir o Downtown Pub com – Edu Falaschi ex- Angra.

Neste sábado das 18 as 21h o Downtown apresenta uma programação especial para os amantes do Heavy Metal, com a apresentação do pop star Edu Falaschi, ex – Angra. Para quem não conhece muito da sua história, segue um pequeno release falando sobre seu trabalho.

Edu Falaschi, cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, atualmente vocalista do ALMAh, é um dos músicos mais renomados do cenário Heavy Metal nacional e internacional, com a sua carreira de 25 anos, 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas e mais de um milhão de CDs vendidos.

Um músico com grande experiência tendo tocado com Angra, Almah e Symbols participando de milhares de shows realizados pelo mundo inteiro, incluíndo apresentações perante 100 mil pessoas.

Ex-vocalista e um dos principais compositores do ícone do Metal brasileiro, Angra (2001-2012), Edu Falaschi gravou 4 álbuns com a banda. Emplacou muitos sucessos em rádios, tais como: “Nova Era”, “Lease of life”, “Wishing Well”, “Sperad Your Fire” dentre outros, composições estas que carregam a assinatura de Edu Falaschi.

Em 2006 o artista fundou sua própria banda, ALMAh, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio: Almah (2006), Fragile Equality (2008), Motion (2011) e Unfold (2013). Em maio de 2012 Edu Falaschi anunciou sua saída do Angra, e o Almah se tournou sua banda principal.

Edu Falaschi é um convidado especial frequente para participar de gravações ou apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (Legião Urbana), Tarja Turunen (ex-Nightwish), Genius Rock Opera, dentre outros.

Uma das participações mais marcantes na carreira de Edui, foi quando ele registrou a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco, o qual é traduzido para diversos países em todo o mundo. O músico foi escolhido diversas vezes pelo Japão como um dos melhores cantores de Rock do mundo, sempre mantendo o seu nome em alta no mercado asiático.

Além de ser famoso por sua carreira de vocalista e compositor, Edu Falaschi também é reconhecido сomo um dos melhores produtores de metal no Brasil. A sua carreira de produtor teve início nos tempos do Symbols entre 1998-2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, ele voltou para a mesa como produtor do Almah em 2006. Daquele momento em diante ele não parou mais de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em projetos paralelos dentro do Metal.

Edu Falaschi é famoso e respeitado no Brasil não só como astro do heavy metal, mas também devido à sua posição social ativa, onde por meio das mídias sociais na Internet, além da rádio e TV, participa intensamente de projetos ligados a defesa do meio ambiente.

SERVIÇO:

  • Evento: Edu Falaschi – Metal Classic Tributes
  • Local: Downtown Pub
  • Data: sábado 21 de maio
  • Abertura da casa: 18h
  • Participação especial: Monticelli  – 19h
  • Atração principal: Edu Falaschi – 20h
  • Ingresso antecipado: Estudante: R$ 25,00 / Inteiro: R$ 30,00
  • Local: Disco de Ouro / Vinil Alternativo / Blackout Disco